Enviar por email:

Compartilhe esta notícia, enviando-a por e-mail.


Auditoria

Missão

A Auditoria Interna é o órgão responsável pela promoção do controle da legalidade, legitimidade e avaliação dos resultados quanto à eficácia, eficiência e efetividade da gestão orçamentária, financeira e patrimonial da UNILA, tendo como missão a de fortalecer e assessorar a Reitoria e os Pró-Reitores da universidade, buscando agregar valor à gestão segundo os princípios constitucionais e legais, atuando, preferencialmente, de forma preventiva.

Como é órgão de controle interno e de avaliação de resultados, a Auditoria está subordinada diretamente ao Reitor da UNILA, e se sujeita à orientação normativa e supervisão técnica do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal, prestando apoio aos órgãos e às unidades que o integram, conforme  o artigo 15 do decreto n° 3.591, de 06 de Setembro de 2000. 

Atribuições

São atribuições da Auditoria Interna:

I- Analisar a regularidade da gestão contábil, orçamentária, financeira, patrimonial e operacional da Instituição, objetivando a eficiência, eficácia e efetividade.

II- Avaliar a regularidade das contas, a eficiência e a eficácia na aplicação dos recursos disponíveis, observados os princípios da legalidade, legitimidade e economicidade.

III- Assessorar a alta administração e demais membros do corpo gerencial quanto à execução da receita e da despesa, visando à aplicação regular e à utilização adequada de recursos e bens disponíveis, bem como à eficiência de suas atribuições.

IV- Emitir aos órgãos responsáveis pela administração, planejamento, orçamento e programação financeira informações oportunas que permitam aperfeiçoar suas atividades.

V- Acompanhar o fiel cumprimento das leis, normas, regulamentos, instruções normativas, estatutos, regimentos e resoluções dos conselhos e órgãos de deliberação.

VI- Propiciar a racionalização progressiva dos procedimentos administrativos, contábeis, orçamentários, financeiros e patrimoniais da Instituição.

VII - Avaliar a eficiência e a qualidade técnica dos controles contábeis, orçamentários, financeiros e patrimoniais da Instituição.

VIII- Emitir orientações, de natureza administrativa, contábil e operacional quanto à aplicação das leis, normas e decisões do Tribunal de Contas da União e da Secretaria Federal de Controle.

IX- Emitir opinião sobre matérias de natureza administrativa, contábil e operacional.

X - Prevenir o cometimento de erros, desperdícios, abusos, práticas antieconômicas e fraudes.

XI- Propiciar informações oportunas e confiáveis, inclusive de caráter administrativo e operacional, sobre os resultados e efeitos atingidos.

XII - Salvaguardar os ativos financeiros e físicos quanto à sua boa e regular utilização e assegurar a legitimidade do passivo.

XIII- Contribuir com a implementação de programas, projetos, atividades, sistemas e operações, visando a eficiência, eficácia e economicidade dos recursos.

Documentos relacionados


Chefe da Auditoria Interna

Chefe da Auditoria Interna

Luiz Carlos Krudycz

n/d


Equipe


Chefe da Auditoria Interna
Luiz Carlos Krudycz

Economista
André Rodrigues Matsumoto

Contador
Davi Camargo de França

Administrador
Euzébio Dias de Oliveira

Auditora
Kelly Cristina Resqueti Paz

Secretária Executiva
Maria Eliza Ratuczne Cardenas

Auditora
Noelle M. S. Araujo Fritzen

Assistente em Administração
William Mori Junior

 

CONTATOS

Avenida Silvio Américo Sasdelli, 1842 – Vila A | Edifício Comercial Lorivo
Foz do Iguaçu, Paraná – Brasil
CEP: 85866.000

auditoria [at] unila [dot] edu [dot] br

+55 (45) 3529 2185
+55 (45) 3529 2186